BANNER 468x60 pixels
BANNER 480x60 pixels

Como baixar torrents com mais velocidade: guia completo

Para muitos baixar arquivosTorrents é um bicho de sete cabeças, mas não é bem assim. Fazer downloads de torrents, não é tão dificil, basta seguir algumas instruções e você vai conseguir baixar seus arquivos com velocidade e sem complicações.
Quando se usa um cliente torrent como uTorrent, Azureus, BitTorrent, etc, pode ser dificil estimar as configurações de largura de banda e outras configurações para se acelerar o download. Neste post você confere algumas dicas e conceitos para se baixar um torrent de qualidade e com velocidade.

Seeds

Esse é um dos pontos mais importantes ao se baixar um torrent. Prestar atenção no número deseeds será um dos principais fatores para se determinar a qualidade do arquivo, além davelocidade que você irá baixá-lo.
A fim de obter uma velocidade de download razoável do seu cliente de torrent, é necessário que você tenha um mínimo uma internet de 1Mb, caso contrário dependendo do tamanho dos arquivos você terá que deixar seu computador ligado durante a madrugada. É sempre necessário ver o número de seeders presente em um arquivo torrent antes de baixá-lo.
O seeder é uma pessoa com o arquivo completo, ele é também a pessoa que irá permitir que outros usuários façam o download daquele arquivo. Em outras palavras, um seeder é uma pessoa que está carregando o arquivo torrent depois de baixá-lo completamente. Sem um seeder você nunca conseguirá baixar um arquivo por completo. Você nunca deve baixar um arquivo que tem zero seeders. E quanto mais seeders melhor vai ser a velocidade do seu download e mais seguro também.

Leechers

leecher é uma pessoa que baixa o arquivo ou não vira seeder depois de baixar o arquivo. É também conhecida como “Hit and Run”. Leecher também é aquele que está baixando o arquivo (você). Quanto mais leechers mais lento será o seu download. Para um download de velocidade deve haver mais seeders do que leechers no torrent.

Peers

Os peers é uma conexão feita quando dois programas estão enviando dados um para o outro em uma rede. No caso de um cliente torrent, sistemas diferentes com as partes do arquivo enviar dados entre si através pelo cliente de torrent. Tendo a quantidade certa de peers pode-se aumentar significativamente a sua velocidade de download.

Modem

Para se conseguir baixar um torrent seu modem deve estar habilitado para isso. Ele tem que ter as portas para a conexão do tipo p2p aberta. Caso contrário você até conseguirá baixar o torrent, mas sua internet ficará inutilizável.

O Cliente (programa)

O melhor cliente para se baixar torrents sem dúvidas é o uTorrent, sabendo escolher e configura-lo corretamente você aumentará bastante a velocidade de seus arquivos torrent, já mostramos aqui um macete para aumentar a velocidade dos seus downloads no uTorrent.

Download Optimization (otimização do download)

A melhor maneira de otimizar o seu cliente de torrent é manter em mente o seguinte:
1. Sua velocidade de conexão à Internet
2. Os Seeders e Leechers de torrent.
3. Modem
4. Seu computador (quanto mais rápido for o processador e quanto mais memória ele tiver melhor)

Aumentando a velocidade

Para otimizar a velocidade de seu download vá para Ferramentas> Preferências do seu cliente de torrent (escolhemos e recomendamos uTorrent) e clique na opção de largura de banda (Bandwidth). Muitas pessoas podem pensar que manter o limite de download e upload em 0 (que é ilimitado) é uma boa opção, mas na verdade não é bom.
Eu não recomendaria uma velocidade de upload com mais de 200KBPs, a menos que você esteja semeando (seeder) um arquivo Torrent para aumentar a velocidade para os outros que estão baixando.
Manter a taxa de download a zero só é bom quando você não está incomodado com a velocidade de navegação, caso contrário, poderá mantê-la a 75% da sua largura de banda por exemplo, 1500 KBs para uma conexão de 2MB. Para aumentar a velocidade, você deve também clicar com o botão direito sobre o nome do arquivo torrent e selecione “alta prioridade” (High Priority) na opção de alocação de banda (Bandwidth Allocation).
Bandwith Allocation thumb Como baixar torrents com mais velocidade: guia completo

Concluindo e resumindo

Resumindo, você não deve deixar sua taxa de upload superior a 200KBPs, tentar deixar o mínimo possível, só não deixe valores muito baixos como 5KBPs, assim você não estará ajudando quem está do outro lado, baixando o arquivo, assim como você. Tente manter a proporção download a 0 (ilimitado), caso você não esteja navegando juntamente com o download. Encontre torrents commuitos seeders, e poucos leechers.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Origem de Tráfego...

 
▲ Topo